PT | EN


Vencedores anunciados a 4 de fevereiro

A ANI aliou-se, mais uma vez, ao Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola e, através do programa Born from Knowledge, irá distinguir o melhor projeto nascido do conhecimento científico e tecnológico. Os finalistas das várias categorias a concurso já são conhecidos e a entrega de prémios da 7ª edição desta iniciativa decorrerá a 4 de fevereiro de 2021, em formato digital. 

Este ano a sustentabilidade é o tema de destaque dos projetos apresentados, em conformidade com o pacto Ecológico Europeu da Comissão Europeia e com a estratégia do Grupo Crédito Agrícola, privilegiando o grau de inovação, a viabilidade económica e o potencial de mercado.

As categorias a concurso nesta edição são: Sustentabilidade na Produção e Transformação; Economia Circular e Bioeconomia e Alimentação, Nutrição e Saúde. Haverá ainda dois reconhecimentos especiais para o melhor projeto de Inovação em Parceria no âmbito dos Grupos Operacionais e para um Projeto de Elevado Potencial promovido por um Associado Crédito Agrícola. Existirá ainda uma menção honrosa para o finalista que se destaque enquanto Jovem Empresário Rural.

Ao vencedor do prémio BfK será atribuído o troféu “Árvore do Conhecimento”, uma peça de arte da autoria de Leonel Moura. Esta distinção será entregue ao melhor projeto “nascido do conhecimento” resultante de atividades de Investigação e Desenvolvimento.  No ano de 2019, o ChestWine, um composto que utiliza a flor de castanheiro como conservante natural, foi o grande vencedor desta distinção. Um ano antes, em 2018, foi a vez do SOILIFE, um projeto sustentável desenvolvido para reduzir a fitoxicidade da azeitona, conquistar o mesmo prémio.

A cerimónia de anúncio dos vencedores será feita através de um evento digital, com transmissão em direto na página de Facebook do Crédito Agrícola e no website do Prémio. O evento, que contará com a participação da Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, e do Presidente do Conselho de Administração do Crédito Agrícola, Licínio Pina, incluirá a apresentação da Agenda da Inovação para a Agricultura 2030. Além disso, haverá ainda espaço para um momento dedicado ao Pacto Ecológico Europeu e ao Cluster da Bioeconomia no Horizonte Europa, dinamizado pela National Contact Point da ANI, Maria João Fernandes. 

Consulte aqui o programa completo do evento

SIAC BfK
25/01/2021
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |