PT | EN


S34Growth - Balanço e Perspetivas

S341

 

A ANI, enquanto entidade parceira do projeto S34Growth - Enhancing Policies Through Inter-Regional Cooperation: New Industrial Value Chains for Growth, tem vindo a contribuir para a introdução de algumas alterações no atual instrumento “Projetos Demonstradores”.

 

O projeto S34Growth é um projeto europeu financiado pela Comissão Europeia, que surge no âmbito do programa Interreg Europe e que envolve 11 atores regionais, de 10 regiões europeias de 8 Estados-Membros. Tem como objetivo desenvolver e melhorar os instrumentos e políticas públicas que contribuam para a implementação de novas formas de inovação industrial. No caso da ANI, optou-se pelo instrumento de política “Projetos Demonstradores” (projeto COMPETE 2020/Norte 2020).

 

Neste contexto, o trabalho realizado no âmbito do S34Growth contribuiu para a introdução as seguintes melhorias no instrumento Projetos Demonstradores: o alargamento da tipologia de promotores na vertente de co-promoção a outras instituições públicas e privadas sem fins lucrativos, que desenvolvam ou participem em atividades de investigação científica que, não tendo como principal objetivo a realização de investigação, participem em atividades de investigação no âmbito de uma colaboração efetiva (Portaria n.º 142/2017 de 20 abril); a ligação entre os Projetos Demonstradores e o “Selo de Excelência” da Comissão Europeia, com o lançamento de um 1º aviso (Aviso 19/SI/2018) para “Projetos Demonstradores – Selo de Excelência (Fase 2 do SME Instrument)”, na sua componente individual, destinado a PME que obtiveram “Selo de Excelência” num dos concursos de 2017 ou 2018, que não tendo obtido financiamento, tenha o mérito do seu projeto sido reconhecido por este selo.

 

A ANI pretende assim, cumprir o principal objetivo deste projeto – o de melhorar o instrumento Projetos Demonstradores, adequando-o às necessidades das empresas nacionais.

 

Mais informação

12/10/2018
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |