PT | EN


28 de abril, 15h30, formato digital

O projeto EcoRods – Valorização de resíduos de metal duro através do processamento de cilindros vai apresentar os seus resultados numa sessão pública de demonstração. O evento decorre no 28 de abril, pelas 15h30, em formato webinar.

O consórcio promotor deste projeto é constituído por duas empresas, a Palbit, S.A. e a Inovatools Portugal, Lda, e por uma entidade não empresarial, a Universidade de Aveiro. O projeto teve como objetivo o processamento de um novo produto em metal duro com um gradiente de propriedades controladas através do processamento de um cilindro bimaterial constituído por uma parte funcional, proveniente de resíduos de pó.

O desenvolvimento deste produto apresenta como inovação a obtenção de um gradiente composicional e microestrutural que produz um gradiente de propriedades mecânicas com características controladas. A solução proposta com o projeto EcoRods visa alcançar um produto ecologicamente mais viável aliado a um gradiente de propriedades mecânicas, nomeadamente dureza, ductilidade e estabilidade térmica que vai potenciar a performance e a durabilidade das ferramentas de corte.

O projeto demonstrador EcoRods foi apoiado pela ANI através do Sistema de Incentivos à I&DT Empresarial – Projetos Demonstradores em Copromoção e cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do COMPETE 2020.

Inscreva-se na sessão pública de apresentação dos resultados aqui.

projetos demonstradores Sessões de demonstração de resultados
21/04/2021
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |