PT | EN


30 de julho, via Facebook live

As Innovation Talks preparam-se para uma pausa para férias, mas antes disso há lugar para mais uma sessão, desta vez dedicada aos processos de transferência de tecnologia no setor alimentar. A quinta conversa desta iniciativa, organizada pela ANI, acontece no próximo dia 30 de julho, pelas 12h, e será dinamizada em parceria com o CoLab4Food.

A Transferência de Tecnologia apresenta-se como um processo, cada vez mais, relevante para a estratégia de crescimento económico de cada sector, onde a inovação e desenvolvimento (I&D) geradas pela entidades do sistema científico podem potenciar de forma sustentável o tecido económico. Nesta Innovation Talk irão ser partilhados alguns exemplos de boas práticas e success cases de transferência de tecnologia para a indústria alimentar, ao mesmo tempo serão respondidas algumas questões ligadas a este processo: Quais os principais desafios das empresas e entidades científicas? Quais os obstáculos que os direitos de propriedade intelectual podem trazer à inovação colaborativa? Quais as estratégias a adotar para a maximização de retorno do investimento em novos equipamentos, produtos e tecnologias? Quais as diferenças entre PMEs e grandes empresas neste processo?

Nesta sessão estarão presentes José Teixeira, professor catedrático do Departamento de Engenharia Biológica da Universidade do Minho e Fátima Carvalho, diretora técnica e da qualidade do Grupo Primor. A conversa será moderada por Miguel Teixeira, diretor executivo e científico do CoLab4Food.

As Innovation Talks pretendem dinamizar o diálogo em torno dos principais desafios da atualidade, demonstrando a importância do fator inovação, enquanto motor do crescimento económico e social. Estas conversas têm transmissão em direto através do Facebook e ficam também disponíveis no site e canal de Youtube da ANI, para que possam ser vistas ou revistas.

Saiba mais sobre as Innovation Talks aqui.

innovationtalks
20/07/2020
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |

Relacionado com as notícias