PT | EN


Sessões de esclarecimento no âmbito da nova reforma prevista no PRR

Está a decorrer o roadshow “Missão Interface”, um conjunto de 6 sessões, realizadas por todo o país, que têm como objetivo esclarecer dúvidas sobre o reconhecimento dos Centros de Tecnologia e Inovação (CTI) e o financiamento dos Laboratórios Colaborativos (CoLAB).

Até ao momento foram realizadas 5 sessões (em Lisboa, em Coimbra e no Porto), que contaram com a participação dos 31 Centros de Interface (CIT) e dos 35 CoLAB reconhecidos.

A reforma da Missão Interface, prevista no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) com uma dotação de 186 M€, visa apoiar instituições que promovem a aproximação entre o conhecimento e a economia com um financiamento estável e plurianual, fomentando a capacidade de inovação do país.

Esta política pública tem como objetivo melhorar as ligações entre os meios académicos e empresarial, a fim de reforçar os fluxos de conhecimentos e a transferência de tecnologia, desenvolver e certificar produtos, bem como crescer na cadeia de valor.

As sessões contaram com a participação do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, e do Secretário de Estado Adjunto e da Economia, João Neves.


Saiba mais sobre o financiamento dos Laboratórios Colaborativos (CoLAB) aqui.

Saiba mais sobre o reconhecimento dos Centros de Tecnologia e Inovação (CTI) aqui.

CoLAB CTI
25/02/2022
Calendário
Documentos de Apoio
Sem Documentos
Contactos
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |