We use cookies to ensure that we provide you with the best experience on our website. By continuing to browse we understand that you accept their use. Read our Cookie Policy here.

I understand and I accept

Submissão de manifestações de interesse até 31 de outubro

Acaba de ser lançado um convite internacional para empresas e organismos públicos qualificados colaborarem com empresas e centros de investigação portugueses para conceber, instalar e operar um porto espacial na Ilha de Santa Maria (Açores). Esta iniciativa é promovida pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) e a Estrutura da Missão dos Açores para o Espaço (EMA-Space) e conta com o apoio técnico da Agência Espacial Europeia.

O potencial desenvolvimento de um porto espacial no Atlântico visa estimular uma nova geração de atividades espaciais com base em pequenos satélites. Tem como objetivo ampliar as instalações de monitorização e rastreio de satélites existentes na Ilha de Santa Maria e abrir caminho a uma nova geração de serviços de lançadores e atividades espaciais baseadas em pequenos satélites.

O processo de candidaturas realiza-se em 3 fases. Na primeira fase, a manifestação de interesse, deve ser desenvolvida uma breve proposta (com o máximo de quatro páginas) com a apresentação do projeto e o seu contributo para o desenvolvimento do porto espacial, bem como para o lançamento de pequenos satélites.

Em breve serão divulgados avisos para Projetos Mobilizadores no tema do Espaço no âmbito do Portugal 2020, que constituirão oportunidades para empresas e centros de interface nacionais dentro desta área temática.

Prazo de submissão de manifestações de interesse: 31 de outubro às 17h00

Mais informação

As submissões devem ser realizadas através do email: space@fct.pt

 

calendário
DOCUMENTOS DE APOIO
No Documents
CONTACTOS
info@ani.pt
Tel.: +351 21 423 21 00
PARTILHAR NAS REDES SOCIAIS |